REGRAS SYSTEM
Abaixo seguem os Deveres e também os Direitos que os membros possuem dentro da guild, os mesmos são válidos para todos os membros e as respectivas punições serão aplicadas sem restrições de acordo com a infração.
DEVERES
1 - A Guild deve acima de tudo se manter unida, o que representa estar presente, e auxiliando os membros que dela fazem parte.
2 - Não será permitida onfesa/injúria contra membros da guild, estando o player que o fizer sujeito à decisão do CONSELHO em relação a sua permanência na guild.
(Regra Alterada - 05/04/12) 3 - O limite de permanência na guild sem realizar Login é de no MÁXIMO 09 (Nove) DIAS, o que só poderá ser prorrogado em casos de aviso prévio.
4 - Em caso de dúvidas, ou necessidade de ajuda, a mesma poderá ser solicitada aos membros que estiverem online, os players que PUDEREM, devem ajudar, os que não puderem no momento devem justificar a razão de não fazê-lo.
5 - Não existe OBRIGAÇÃO por parte de nenhum membro em deixar o que está fazendo para ajudar um outro membro que esteja solicitando ajuda, porém, caso exista a possibilidade de ajudar com respostas no chat da guild a mesma deve ser concedida.
6 - A guild defende o brasão da nação CAPELLA, por tanto é INADIMISCÍVEL a permanência de players da nação
7 - Um membro que se desligar da guild sem motivo lógico, ou for expulso por um dos líderes, não poderá de forma alguma retornar a mesma, estando o player que o recrutar também sujeito à expulsão permanente da guild.
8 - Não haverá tolerância para a divulgação de outras guilds ou jogos dentro do chat da guild, o não cumprimento desta regra pode levar a uma penalização de semanas à permanente.
9 - Todas as decisões tomadas pelos líderes/conselheiros serão divulgadas no chat da guild, tendo os players online no momento como testemunhas.
10 - O membro que não participa do chat da guild, não auxilia os players, ou se mantém afastado de discussões importantes, será tratado como player inativo, e poderá ser expulso da guild.
11 - Conselheiros, Sub-Líder e até mesmo o Líder, estão sujeitos a perder seus postos em caso de não cumprirem com as tarefas designadas aos seus cargos.
12 - Comentários mal direcionados em relação à Guild com intenção de denegrir a imagem da mesma serão tratados como atitude ofensiva e sumáriamente repreendidos, se necessário com penalização permanente.
13 - A única guild a que somos "aliados" se chama SUBLIMINAL qualquer outra será tida como rival.
14 - Os grupos são divididos por leveis ou por importância dos membros dentro da guild nos casos especiais de Conselho e Sub-Liderança.
(Nova Regra - 05/04/12) 15 - Fica definido que um membro apenas poderá recrutar um char secundário para a Guild se o mesmo for de uso constante (Ou necessário), ainda sim tendo seu nível IGUAL ou MAIOR que 130 (Independente da classe).
16 - Nenhuma das regras anteriores poderá ser interpretada de forma errônea visando um ganho qualquer, se o mesmo acontecer, o player que o fizer será permanentemente banido da guild.
DIREITOS
1 - A liberdade de expressão é assegurada pela guild, porém a mesma não poderá ultrapassar os limites do razoável.
2 - Todos possuem os mesmos direitos apartir do momento em que carregarem o nome da SYSTEM, esses direitos devem e serão respeitados sempre, sem distinção de nível ou classe.
3 - Todos podem utilizar o chat da guild livremente para perguntar, brincar, ajudar ou até mesmo discutir, desde que respeitem os demais membros.
4 - Todos os players podem recrutar membros, desde que respeitem os critérios de recrutamento (Apenas Capellas).
5 - Os membros poderão solicitar qualquer item que esteja no armazém da Guild, para tanto, devem além de repôr posteriormente o valor do item, solicitar frente aos líderes/conselheiros para que o mesmo seja retirado.
6 - A fiscalização de irregularidades dentro da guild também é de responsabilidade dos membros, não apenas do conselho, logo todos devem colaborar.
7 - O membro pode solicitar ajuda quando julgar necessário, no entanto, estará sujeito a repreensão se o fizer muitas vezes durante o dia. Afinal devemos lembrar que boa parte do jogo deve ser jogada sozinho, o mesmo não vale para o chat da guild, que pode ser utilizado para tirar dúvidas quantas vezes se fizer necessário (exceto quando se torna FLOOD).
8 - Um membro pode se recusar a realizar determinada tarefa dentro da guild, porém, a depender da tarefa, isso pode ser considerado também como ato de má vontade.
9 - A guild deve auxíliar em dúvidas de quest, e quando puder nas quests de grau dos membros.
10 - O respeito deve estar acima de tudo dentro da guild, todos somos amigos, e devemos nos comportar como tais.
DEFINIÇÃO E OBRIGAÇÕES DOS GRUPOS
Os Grupos da Guild SYSTEM são definidos por level, a importância dos players no entanto se mantém o mesmo independente dessa variável.
Todos os grupos, exceto os Future SYSTEM podem recrutar, o grupo Future SYSTEM é o único grupo em que personagens da nação PROCYON podem ficar, pelo menos até que os mesmos se tornem CAPELLAS e possam integrar outro grupo dentro da Guild.
Outros Grupos e suas Funções:
Líder:
É o principal responsável por manter a ordem e ajudar aos membros no que estiver ao seu alcance, é dele a última palavra em decisões, no entanto não tem o direito de tomá-las sem consultar o Sub-líder e o Conselho da Guild.
Sub-Líder:
Possuí todos os direitos disponíveis na Guild, exerce o mesmo papel do Líder, e assume toda a responsabilidade na ausência do mesmo, além de assim como o Líder possuir autoridade para expulsar membros ele é um dos principais responsáveis pelo recrutamento.
Conselho:
Tem como o próprio nome sugere, a responsabilidade de auxiliar com sua experiência aos demais membros da guild, tanto em dúvidas simples como de auxílios presênciais, cabe também aos conselheiros reportar ao líder e sub-líder os possíveis problemas ocorridos dentro da guild, além de serem os principais divulgadores do nome SYSTEM.
Fundadores:
Os fundadores N3TUNO e BLIND4DO são os principais responsáveis pelo que a guild se tornou, partiu deles a criação da SYSTEM e mesmo que estejam afastados do CABAL por tempo indeterminado (Por escolha própria) eles se tornaram peças fundamentais para a guild.
Decisões de grande porte são apenas tomadas após a discussão e aprovação por no mínimo metade do Conselho mais os votos do Líder e Sub-líder.
- AS REGRAS AQUI PRESENTES SÓ PODERÃO SOFRER ALTERAÇÕES APÓS REUNIÃO E SOB CONSENSO GERAL DOS LIDERES COM OS CONSELHEIROS -
Nenhum comentário:
Postar um comentário