terça-feira, 13 de julho de 2010

Guardião Arcano (GA)

1 - Guardião Arcano “O tanque de guerra”


Sendo um Guardião Arcano, sua base de pensamentos como um todo é a sua defesa e a de seus companheiros, aliada ao imenso poder destrutivo de seu escudo, você é “A Cruz e a Espada” em uma batalha, com suas técnicas defensivas extraordinárias que fazem você ser a diferença entre viver ou morrer e seus críticos poderosos fazem de você um verdadeiro tanque de guerra ambulante.
2 – Build (Atributos Base)


Como um GA de força, você tem duas opções de build padrão a seguir. divididas em 4 sub grupos para dois tipos de set's.

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1 – Pure FOR

Essa build visa o maior dano possível em seu GA.
Positivos: +Dano base, + Defesa
Negativos: -Precisão, - Evasão

2 – Mix DES

Essa build visa uma maior equilíbrio para seu char.
Positivos: +Precisão, +Evasão
Negativos: -Dano base, -Defesa

A diferença entre as duas builds não é grande,
Á primeira visa mais um PvP e a segunda maior precisão para momentos em que não se está com combo ativado e maior evasão de ataques sofridos tabém lhe da um maior leque de opções em armamentos, podendo usar Katanas e Orbs como armas no lugar de espadas e cristais.
Obs: a FOR descrita na tabela é o minimo necessario.

Tabela de atributos ganho por PONTO distribuido na build para FS
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3 – Aprimoramentos


Aqui não a muito que dizer somente a duas opções padrão para seu GA.

1 – Modelo com maior “Evasão”
Visa mais jogadores que usam ativamente a skill combo.
(Recomendo essa combinação)

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Aumentar Vitalidade - Instinto Defensivo - Instinto Ofensivo - Absorção de Dano - Controle de Impacto - Sexto Sentido


2 – Modelo com maior “Precisão”
Visa mais jogadores que usam menos a skill de combo.

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Aumentar Vitalidade - Instinto Defensivo - Instinto Ofensivo - Absorção de Dano - Controle de Impacto - Clarividência
 4 - Skill’s e Combos "O Poder do escudo e da Espada"

COMBOS


Combo AoE

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Stunlock's:

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Stunlock sem combo.

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Testem todos os combos de stunlock, o que funciona com um pode não funcionar com outro.

PvP (segue somente idéias, criem seus combos)

Barragem(9) – Cólera(9) – Explosão(18 ~ 20)
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Barragem(18) – Cólera(9) - Carga de Escudo(20) – Explosão(20)
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Comentários: Usa ancião level 18, e usa a varias vezes ancião também, tem um bom dano e não depende tanto de críticos.

Barragem(15) – Cólera(9) - Raio(20) – Explosão(20)
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Outros mais específicos:

GA E GU.
Barragem(9) – Raio(18) – Choque(9) – Guilhotina(19) – Barragem(9) - Raio(20)
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ou

Barragem(9) – Raio(18) – Barragem(9) - Choque(9) – Guilhotina(19) – Barragem(9) - Raio(20) - Barragem(9) – Guilhotina(19)
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MA - AA
Barragem(9) – Raio(18) - Barragem(9) – Divisor(19)
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EA - DU.
Barragem(9) – Raio(18) - Barragem(9) – Choque(9) - Divisor(19)
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Tempo de resfriamento todas as skills Espada + Espadas do Julgamento

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Barra PvM:

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Exemplo de uma barra de skill para PvM

1 – HP - Indispensáveis
2 – Combo - Tecla para iniciar seus combos
3 – Barragem nv9 - Nv9 continua tendo um ótimo dano e recarrega rapidamente
4 – Raio nv18 - Pega mobs em longa distancia e quem estiver no caminho da skill
5 – Explosão nv18 - Pega todos os mobs num raio de 360º com um bom dano
6 – Cólera nv9 - ótimo dano normal e crit, e ainda pega mobs longe que estiverem a sua frente
7 – EdJ Nv12- Para dar Stuns nos mobs, dano baixo devido a ser base Magia
8 – Deslizar nv9 - Correr e andar pelos mapas
9 – Arte da defesa nv20 - Sempre bom ter por perto em situações criticas
0 – ABS Nv20 - Para usar em grupo (indispensável)
“ - “ – Bm2 - Aqui vai de escolha prefiro BM2 a quem prefere BM1
“ = “ – Campo de provocação Nv20 - Chamar os mobs para cima de você, usada com Arte ou ABS é ótimo mas tome cuidado.

Adendos:
- Tempo de duração de buffs varia de acordo com seu Grau de classe.
- As poções de MP são usadas automaticamente do seu inventário, não precisando estar na sua barra de skill
- A skill Cura após o level 100+ acaba sendo pouco usada, ainda mais se tiver um AA no seu grupo.

Barra BUFFS:
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O Tempo de duração de buffs varia de acordo com seu Grau de classe.

1 - Potes de HP (você pode estar no meio de uma mapa ao se buffar sempre bom ter a mão)
2 – Invocar Escudo Astral - Atualmente o escudo e invocado automaticamente, não necessitando que esse habilidade esteja na barra de skill
3 – Lâmina Esmagadora (20)
4 – Enrijecer Escudo (20)
5 – Desejo de potencia (20)
6 – Resistência a Interferências (20)
7 – Regeneração (4)

Aqui não precisa explicar, a skill regeneração é opcional caso você esteja solo e interferência é para PvP, GvG, NvN

Adendo:
- A skill Desejo de potencia e regeneração são do tipo corpo, nao acumulando antes do 140 com quest de grau completa.
5 – Modos de Batalha (BM) "A força definitiva"


Segue uma pequena descrição, sobre os Modos de Batalhas

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BM1 (O Defensor) - Efeito extra: toda vez que alguém lhe causar um miss, o atacante recebera o dano que lhe causaria nele mesmo em algumas skills isso não funciona perfeitamente.

BM2 (O Vingador) - Efeito extra: permite atacar usando ataque normal a uma distancia de 1~3 slots, com grande chance de causar investida.

Escudo da Tempestade - Efeito extra: Grande chance de causar investida em uma área de 360º.
6 - Danos Críticos ou Amplificar? Eis a questão!:


Imagem VS Imagem


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Nesse teste simples trocando somente as armas o par de mitril AMP para PvM saiu com certa vantagem;
O dano Bruto total nao ultrapasou de 150DMG em nenhuma skill.

Adendos:
- Arma Mitril[DC] e melhor que arma OS fatal 26% ou 27%
- Uma espada mitril AMP não vai bater mais no critico contra uma OS 30% ou 36%.
- Não usei armas OS Craft's nos exemplos, creio que não temos motivos para querer comparar uma Espada Fatal OS 16%[2] contra uma Espada Expansora OS 7%[2]... É mais facil voce conseguir 5 espadas fatais perfeitas do que uma expansora perfeita
7 – Equipamentos (armaduras, armas e acessórios)


Armaduras:

- Sempre que possível com AMP Espada 7%.

Manoplas/Grevas:

- Sempre que possível com AMP espada 7%.

Elmos:

- Sempre que possível use Fatais ou [2](2 slots)
Agora se vai ser com Taxa ou Danos, fica a sua escolha de acordo com sua build e planos para seu personagem.
Na build final é quaze certeza que você usará Elmo Fatal 16%DC Craft [2]

Dragonas:

- Lutador: Sempre a melhor possível

Braceletes:

- Lutador: Aumenta seu ATK, AMP e Danos Minimos

Brincos:

- Resistente: Quando precisar de mais defesa, normalmente PvP, TG BOSS
- Vampiricos: Usado para PvM.

Amuletos:

- Dor: Aumenta sua MaxTaxa juntamente com seu DC.
- Vampiricos: Usado para PvM

Aneis:

- Sorte (RoL) - Aumenta sua taxa normalmente vc vai usar 2 +1 (20%) com seu buff mais base tendo 49%Taxa EASY
- Critico (RoC) - Usar nos outros dois slots de aneis varia entre +1 e +2, lembrando q vc deve ter 1 terceiro aneis de DC, para equipar ao usar AURA.
- Absorção de Vida+3 - Usado para PvM
- Extorção (Opcional) +4 ou acima para substituir o Absorção de vida+3
- Pacote avançado: 1 Unique ring + 1 lutador+10 (taxa 20% + bonus dos anéis)

Pranchas:

- Vermelha/Azul x2: (Opcional) Aumenta seu ATK em +10
- Branca: Para PvM

Espadas:

Aqui costuma haver uma grande diferença de opiniões entre jogadores, ainda mais quando se trata de MITRIL, alguns preferem com AMP outros com DC no slot.
Vamos dizer assim: Se você pretende depender mais dos seus críticos vc vai usar ambas com DC, se quer depender mais de seu dano base irá usar ambas com AMP no slot.
Segue algumas dicas:

Mitril ou OS fatal?

Bem após vários testes in-game e com calculadoras, chegamos a certo consenso em algumas espadas:

DANOS CRITICOS:

Fatal OS 26% DC < Espada Mitril DC
Fatal OS 27% DC < Espada Mitril DC
Fatal OS 30% DC > Espada Mitril DC
Fatal OS 36% DC > Espada Mitril DC
Espada Mitril AMP 7% < Espada Mitril DC

DANOS NORMAIS:

Fatal OS 26% DC < Espada Mitril AMP
Fatal OS 27% DC < Espada Mitril AMP
Fatal OS 30% DC < Espada Mitril AMP
Fatal OS 36% DC < Espada Mitril AMP
Espada Mitril AMP 7% > Espada Mitril DC

Mesmo uma espada Mitril sem AMP causaria um maior dano “normal” devido ao seu alto dano base. Com amp a diferença e maior ainda.

Conjuntos de itens para PvM

1 – Prancha Branca (Cash Item)
1 – Anel Absorção de vida+3 (Comum)
2 – Bracelete Lutador (Comum/Raro)
2 – Brincos vampiricos (Comum/Raro)
1 – Amuleto vampirico (Comum)
Opcional:
1 - Anel Extorção - São idênticos os braceletes, com ataque bônus e roubo HP/MP, são dificeis de achar acima de +5 abaixo disso não compensa a troca pelo Absorção de vida+3.

Em algum casos você pode implementar seu furto com uma greva vampirica com furto sendo no mínimo 20HP (ideal 25/30).

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